Friday, April 15, 2005

O Nome do Blog


Frankly, my dear, I don't give a damn!!

E lá vai Master Rhett depois de deixar Scarlett à porta, com os olhos esbugalhados e lacrimejantes, qual boneca de desenho animado japonês que treme os olhos para cima e para baixo, como se não houvesse amanhã!

A Viscondessa, que é vidradada num bom clássico, num bom épico, numa boa noite de cinema que dure horas a fio, viu este filme no Condes quando tinha uns 9 anos e alucinou por completo. Afinal aqui não havia a tradicional bruxa, nem anões, nem cães com pintas a fugir de uma maluca de cabelo vermelho, nem elefantes que voam e ursos que falam... enfim, este E Tudo O Vento Levou, não era nada normal!

Mas agora que estamos aqui sozinhos, deixem que vos diga que foi muito bem feito! Ela estava mesmo a pedi-las! Aquele Rhett era impossível, mas ela parecia possuída pelo demónio! Estava a precisar de ir de rabo alçado com uma resposta à altura! Caramba! Também não havia mais desgraças...depois de morrer a família toda, de uma guerra, de casar com tipo daqueles, perder uma filha a cavalo num pónei e endoidecer....se hovesse mais desgraças o filme tinha chegado facilmente às cinco horas de trama! E aí sim, eu acredito que em vez da frase o homem lhe tivesse dado um tiro e ponto final!! E nesse caso, este blog chamar-se-ia BUM!!! porque eu seria fã do fime à mesma!

Mas não se chama BUM!! E claro que me perguntaram os mais próximos...mas não deu para registar a frase correcta? E outros dizem logo... falta o MY dear!!! E outros desesperam...É DAMN!!! Falta o N!!!

Bom, não stressem!! Óbviamente seria muito incauto da minha parte, não sabendo como se escreve alguma coisa numa língua que não é a minha, (o que não é de espantar!!) não procurar num qualquer site desta net. A questão meus amigos é que...... como é que eu hei de dizer isto?!..... A questão é que..... (custa-me tanto assumir isto que preferia que pensassem que eu não sei escrever).... a questão é que não dava para registar a frase completa e eu tive que tirar o my dear e depois continuava a não dar e eu procurei noutras fontes se seria muito mau ter um dam sem n...e na verdade não era assim tão mau, e até aparecia esta frase por aí... eu gosto tanto desta frase!!! Por favor não me obriguem a ficar sem ela!! Suplico-vos!! Peço misericórdia aos prontuários e gramáticas...eu não volto a repetir, é só desta vez!!!

Pronto, agora que já fiz a minha cena dramática e que já expliquei que o nome deste blog é assim, porque não podia ser de outra maneira.... espero que vejam o filme, que se calem e que se abotoem, que isto é cinema...e do bom!!!

Acenos da varanda central,

Viscondessa da Porcalhota



2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E vossa senhoria pode perder noites inteiras a ver cinema, porque lá nos fundos a ama zela pelo seu bem estar. A ama que não sabe quem é a Scarlett nem o Reth, nem a bruxa de cabelos vermelhos, nem os cães às pintas, (cruzes credo, abrenúncio) que estas modas só podem ser obra do maffarico (aqui vai entrar o seu paizinho a dizer "ó filha diz lá a essa criatura que mafarrico se escreve com um f e dois r". Tão engraçado o seu paizinho, benza-o Deus!... Mas o que é que vossa senhoria pode esperar da sua velha ama que só teve tempo na vida para lavar, cozinhar, passar e varrer, com esta vassoura com que lhe aceno respeitosamente da varanda dos fundos, que não tenho tempo para estar aqui com mais paleios.

10:13 AM  
Blogger Inês Ramos said...

Está altamente o nome do teu "blog" minha cara e prezada Viscondessa! Nem sei o que dizer... Talvez... "Here's looking at you, kid!" "Cheers!" Bj0s!

9:48 PM  

Post a Comment

<< Home