Thursday, May 12, 2005

Só neste país...

2600 Sobreiros à viola, seis anos para dar início a um julgamento por alegada negligência médica, 21 mil euros angariados por colegas do polícia morto... e depois deste país em estado de sítio ainda nos vêm dizer que temos que trabalhar 135 dias por ano para pagar impostos!!!
Vamos lá a ver se nos entendemos!! Isto é tudo muito moderno. No meu tempo traficafava-se droga!! Quais influências qual carapuça?! Nobre Guedes e companhia limitada...ou será ilimitada??, darlings da influência traficada, não se preocupem, que ainda ontem um senhor, que vive perto da herdade decapitada, dizia muito cheio de si, que não achava que fosse caso para tanto, porque a zona precisa de evolução e não é uma árvore a mais ou a menos que faz a diferença! Mais dois mil e seiscentos sobreiros, menos dois mil e seiscentos sobreiros é indiferente! A propósito... não acham que a população mundial está a aumentar?? Somos tantos a queimar ozono! Não seria melhor...não faz diferença, pois não?? Precisamos de espaço e menos poluição, não é um ser humano a mais ou a menos!!! Que me diz??
É pena que este não seja o tempo em que os animais falavam!! La Fontaine querido!! É desses animais que falo, não dos que hoje têm voz! É uma pena que as árvores não falem, que não se reúnam com o sindicato e não mandem deitar abaixo estas criaturas que sofrem de algum sídrome de exterminação aguda!
Extermina... digam-me que não é um belo nome para um médico! Quase ao nível de um Boa Morte! Onde está a época simples dos Pereiras e Oliveiras (sem Salazar!!)? Então doutor... eu por acaso sei muito bem o desespero que é estar de fora e começar a pensar que sabemos mais que os médicos. Enfim, os nossos doctors irritam-se muito porque os doentes quando lhes chegam já fizeram auto diagnóstico, e já estão a tomar a cápsula maravilha que a filha da nora da irmã do marido da filha da vizinha toma, e que lhes faz muito bem!! Miúdos da bata branca, da bata verde, da bata azul... tenham paciência e percebam que o país em que vivemos ainda tem uma falta grande de informação! Mas entendam também que se uma pessoa se queixa de algum mal e tem outras coisas graves na sua ficha clínica e até pode não dizer, é a vossa obrigação analisar, diagnosticar, perceber!
A pessoa tem uma dôr de cabeça...claro que pode não ser nada, na maioria das vezes nem é! As urgências estão lotadas, os médicos têm muito pouca sensibilidade e alguns só têm boas notas, o que todos sabemos não fazer um bom médico. Não têm pessoal auxiliar, não têm enfermeiros, não têm material, não têm nada! Pois é! Mas é esta a nossa realidade, seus estetoscópios ambulantes! Não descurem a vossa arte só porque andam irritados! Isto não é própriamente o escritório onde tudo falha e com a raiva arquivamos o processo e quem vier atrás que se lixe! Não é como atirar a caixa dos agrafos ao chão! São pessoas!! Lembram-se?? Acidentes acontecem...pois acontecem! Mas com pessoas nas mãos temos que fazer com que eles não aconteçam! Se rebentar não se pode mandar vir outra igual da loja!
E seus justiceiros de trazer por casa!... Que demora é esta para se começar um julgamento?? E se o doctor em questão nem tiver culpa? Se fez tudo o que estava ao seu alcance e a hemorragia cerebral da senhora em questão não foi possível de diagnosticar?? Fica um profissional em suspenso, qual aranhiço na ponta da teia, à espera de Godot?! E se for culpado.. senhores batinas negras? Seis anos é muito tempo... muitos dias muitas horas a operar! Uma pessoa quando for julgada já está protegida por alegados distúrbios mentais! Por favor não matem a malta nos hospitais, aquilo já é mau assim mesmo..e quanto à justiça neste país, será que não lhe podem dar com um desfibrilhador?? Electrochoque forever!
Em choque está esta situação policial que nem de farda de bota de cano alto impõe respeito! O que me enerva é que se fosse um concerto de Cure (sim, estou velha!!), como a malta se veste toda de preto e se maquilha com umas tintas estranhas, mobilizavam toda a polícia de choque... é que uma pessoa de cabelos em pé traz sempre uma bazuca na carteira! Mas como é para a Cova da Moura, deixai passear os lolitos de 30 anos, em VW dos novos e de janela aberta para apanhar ar! Ora, francamente! Ainda vão os colegas fazer peditório nacional para ajudar uma mãe que ficou sem um filho! Era um saco de plástico do continente a asfixiar este Estado português! Não haverá umas moeditas nos cofres do Estado?? Não se poderão disponibilizar meios para amparar de alguma forma as famílias de quem morre em serviço do Estado? Podiam começar por assegurar que não se vai morrer aos 33 anos de idade! Ensinar que não se passeia de janela aberta na Cova da Moura, especialmente se se for polícia! É que caso não saibam, a polícia naquela zona têm o efeito do pólen...causa imensa alergia! Protejam os miúdos, para que eles nos protejam a nós!
Quanto aos 135 dias de trabalho só para pagar impostos... comentários para quê?? O povo só tem o que merece! Organizem-se!
Acenos da varanda central,
Viscondessa da Porcalhota





1 Comments:

Blogger Inês Ramos said...

"...um concerto de Cure (sim, estou velha!!)..."

Então eu que faço hoje 24 anos também estou.

Porque:

a) amo os The Cure
b) fui vê-los a Vilar de Mouros o ano passado... («awesome concert»)

c) depois devo estar a precisar de óculos mais potentes porque não vi a polícia de choque... :p

5:35 AM  

Post a Comment

<< Home