Sunday, November 13, 2005

Alice no País das Abóboras

É impressionante como uma cidade que era toda laranja há uma semana e meia atrás, de repente fica vermelha e verde!!
Substituiram as abóboras por gnomos, os candeeiros de velas nos jardins por luzinhas pequeninas a piscar, a piscar, a piscar, a piscar....irra!! É que é hipnótico!! Já não há teias de aranha!!! Os supermercados já só têm árvores de natal e bonecos de neve, em vez de uma aranha que salta de repente quando deitamos a mão a um bocado de queijo flamengo. Acabaram-se as bruxas caídas das vassouras a cada esquina com aquela voz de pilha ferrugenta a esganiçar um happy halloween, deixando-nos colados ao chão e de mãozinha a segurar o ventrículo esquerdo e a murmurar...não foi nada!! foi só mais um susto.... talvez o décimo que apanhas hoje, mas foi só isso! Uma pessoa habitua-se, quer dizer... depois de passar uma noite por um jardim onde só havia cadáveres esfacelados no esplendor da relva e um pendente em forma humana a baloiçar-se ao som do twillight zone numa árvore, uma pessoa começa a ganhar resistência a tudo...
Mas de um dia para o outro, PLIM!!! A abóbora transformou-se num trenó!! Ainda nem recuperei dos empurrões miocáridos sucessivos durante o mês de Outubro e já me sinto a ser empacotada numa caixa com um grande laço, a ser electrificada para piscar até endoidecer, vejo renas por todo o lado e homens barbudos vestidos de vermelho...os pedintes do microfone já não cantam músicas do Michael Jackson com meia prateada...não!!! agora têm um barrete vermelho e um sino na mão e cantam jingle bell jingle belllllllllllllllllllllllllllllll!!!! Ainda é príncipio de Novembro.... acabarei com um esgotamento nervoso a dizer que vi uma abóbora num trenó e que era puxado por uns senhores feitos de neve.... estamos a ser invadidos por seres pequeninos e bichos com cornos e narizes vermelhos!! AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!! Acudam!!!
Agora sei como se sentiu Alice depois de cair pelo buraco!! Isto endoidece qualquer um!! Querida Alicinha, essa damona de copas é uma brincadeira perto deste tormento, vamos lá a esse chá de gente doida, que a mim ninguém me tira que esse chá provinha dos cogumelos onde estavam sentados e só assim se justifica tanta alucinação. Mas seja!! Alice?????
Cá está ela!! Longe das abóboras e das renas de nariz luzente, calmamente no seu chá em pleno Central Park...que sossego!!! Alice, darling...será este o meu refúgio quando quiser fugir da loucura da Grande Maçã....ou será Grande Abóbora?!
Acenos da Varanda Central
Viscondessa da Porcalhota

3 Comments:

Blogger Alien said...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!

Ainda bem que voltaste!!! =)

beijos muito grandes!
Espera lá... será? será mesmo? É MESMO! Olha tu aqui no msn!...

(ps: por aqui as luzes de Natal estão instaladas desde Outubro, mas ainda não piscam)

10:09 AM  
Blogger Alien said...

afinal só estás no msn através do telemóvel... biqueiros, para ti!

10:11 AM  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

O Natal é tão bonito!!!! Somos todos amigos uns dos outros, gostamos de todos, ajudamos o mundo e fazemos acções de caridade...(para inglês ver)

Beijos

Segundo zUm

P.S. - Achas mesmo que alguém te queria embrulhar numa caixa??? Teria de ser uma caixa gigaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnte! ;)

5:30 PM  

Post a Comment

<< Home