Wednesday, November 09, 2005

Querem Ver Que a Maçã Tem Bicho?!

Não!! Comigo não!!
Ora uma pessoa vem para a sociedade de consumo imediato, para a parte central da boca onde é mascada a chiclete, e fica horas à espera do metro ou dentro dele?
Darlings, darlings, darlings... viva o metro da Falagueira! Que vem cheio, que tem pessoas que empurram as outras, que mistura aqueles odores que por vezes nos desesperam...mas que chega a horas!!! E NÃO DIGAM QUE NÃO!!! Um atraso de vinte minutos é nada, comparado com atrasos de duas horas, com o aviso de última hora a dizer que as malinhas vão ser revistadas pela polícia, com o metro empancado no túnel entre as estações depois de ouvir as notícias sobre o maquinamento de um atentado terrorista no metro!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH O stress... será que vão explodir com a linha azul ou com a linha amarela? Espero que não seja a laranja, que eu preciso de chegar a horas hoje!
A beleza de um trajecto durante duas horas....quando devia ser feito em vinte minutos!!! Explode não explode, chega não chega, pára não pára, revistam-me não me revistam... isto dá taquicárdia! Uma pessoa não pode viver neste ritmo... mas as Limousines fazem tão mal as curvas!!!
Já para não falar do aspecto das estações!! Ah!!! E pensar que o metropolitano em portugal parece um museu!! Façam-me o favor de começarem a apreciar essas estações de metro, de combóios, de terminais de autocarros! Nada que se compare a estes esgotos entupidos de um lixo a que chamam metro! Qualquer pargo com quinze dias de praça tem mehor aspecto que isto! Um país que vende tanto produto de limpeza nos supermercados, que tem tanta gente a querer trabalhar, nao arranjava um grupinho armado de escova de arame e ácido bórico para desencrustar a gordura? Isso ou uma litrada de gasolina e um fósforo! Que há coisas que só deitando a baixo e fazendo de novo!!
E eu que adoro a Grande Maçã, que aprecio a minha frutinha ao longo do dia, com as suas cores, com o seu aroma que vai de um extremo ao outro, com o lustro puxado... estou a ficar desconfiada.... Querem ver que a Maçã tem bicho?!
Acenos da Varanda Central,
Viscondessa da Porcalhota

0 Comments:

Post a Comment

<< Home