Monday, November 07, 2005

Em NY ninguém fala inglês!!!

Nada pior que falar inglês numa terra onde ninguém fala inglês!
Taxiiiiiiiiiiiiiii!!! Indiano ao volante..não só desta vez, de todas as vezes... Comunicação? Quase nula! Ele não entende o que eu digo, eu então nem se fala!! Meia hora para perceber para onde eu queria ir, outra meia à deriva e enfim lá chegámos... ele ria e parecia satisfeito por ter descoberto o caminho, o que temos que considerar não ser grande vitória para um taxista, mas para nós que vamos no banco de trás enquanto ele fala ao telemóvel e comunica com a central noutro aparelho ao mesmo tempo, repetindo vinte vezes o que pretende, porque nem a central o entende, e conduz o carro girando o volante com o joelho, é uma grande vitória chegar!! Pediu desculpa...mas nô spi inlish! AH!!! Será que ele acha que eu não percebi essa parte?!
Casa nova... Senhorio?! Tibetano!! -Móni mich Cála! Alguns segundos até perceber que me dizia bom dia.... A esperança estava dentro de mim ainda....mas por pouco tempo. Rebentou um cano lá em casa e está a chover no corredor... -Oh! Wata!! No probla, no probla! OK!! Agora estou frita..ele diz que água não é problema! Mas ele não percebeu que quando a água cai do tecto é capaz de haver problema!! Vamos lá... explico tudo devagar, como se falasse para uma criança de cinco anos... resposta?! AHHHH Wata shilling? Pipe, mich Cála all nu! OK... ele diz que os canos são novos... MAS A ÁGUA CAI!!! POÇA DE ÀGUA NO CHÃO!!! wata on fló? Bom, pelo menos esta parte ele entendeu...sim, água no chão...cai do tecto!! OH!! I si... guys crazy mich Cála! Maluca estou eu não tarda... melhor que falar, mostrar! Mostrei-lhe... AH! big probla mich Cála! Big wata! Oh! Meu deus... grande água! Chamou os senhores que fizeram a obra... Paquistaneses! ok! Respiro! Brrrring down!! Pronto vão deitar o tecto abaixo... deitaram! OH! Miss, pipes scrrrrú! Bom...deveria haver uma maneira mais simpática de dizer a coisa..não era preciso dizer que os canos estão f......! Não, de facto não era isso que queriam dizer! Cansaço! Aparafusaram o tecto aos canos em vez de aparafusarem às traves de madeira para o efeito! Que maravilha! -we lunch afterrrrrrrr be báck. Ok! vinte segundos e o meu cérebro a fazer barulho....ora isto deve querer dizer que vão almoçar e depois voltam! Certo! Uma semana disto!! Das conversações entre o senhorio tibetano e os senhores das obras paquistaneses resultaram mais três infiltrações! Acabaram por chamar outras pessoas para dar conta do recado! Chineses. Sempre que falei com eles apenas sorriram. Até ao momento em que perguntei se ainda havia canos rotos... - ié! com um grande sorriso! Ié?! isto quer dizer que sim... mas então porque sorriem? Perguntei ao contrário... já não há canos rotos? Resposta...-ié! sorriso. Ok! há ou não canos rotos? - ié! sorriso. Arrisquei... perguntei se falavam inglês. Resposta..-ié! sorriso. Desespero! Mas a coisa parecia estar a andar, e andou! Fugas reparadas, tectos no lugar!
Vizinho de cima... indiano que cresceu na Noruega!! What timexis the clóck? AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!! Quererá saber as horas?!
No outro dia estava preocupada porque ia fazer Stand Up em inglês.. falar é uma coisa, fazer um espectáculo é outra. Falei do meu receio ao Steven.... resposta -Não tenhas medo! Em NY ninguém fala inglês..nem os americanos!
Agora sim, estou mais descansada!
Acenos da Varanda Central,
Viscondessa da Porcalhota

1 Comments:

Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Credo mulher, quem não queria estar na tua posição era eu!!!!

Beijos

Segundo zUm

6:11 AM  

Post a Comment

<< Home