Monday, August 15, 2005

De Lisboa a Faro no Topo do Lixo!!


A Viscondessa desceu à cidade!!! De Faro. Que quando uma Viscondessa desce, desce até ao fundo!
Fiquei maravilhada com aquelas estações de serviço, Alentejo fora, cheias de gente que não deita nada nos cestos do lixo, com aquelas mesas repletas de restos de fast food emoldurados por gaziliões de latas de sumo e beatas amassadas, que sabem as forças superiores quando haverá civismo para que as pessoas peguem no tabuleirinho e os depositem nos carrinhos!!!
É maravilhoso ver as moscas a pousar naquelas lixeiras a que chamam estações de serviço! Eu adorava ser mosca, porque o repasto é absolutamente generoso e aliciante! Agora, como ser humano confesso que me deu nojo!! Que maravilha ver o povo com roupa de marca e carros topo de gama xpto, cheios de criancinhas que copiam os seus gestos, arremessando tudo para o chão, aprendendo com seus papás queridos que não faz mal deixar o lixo espalhado, poluir em grande em pleno local onde é suposto existir alguma higiéne...afinal vamos ali para alimentar estes corpos branquelas que vamos torrar ao sol assim que o topo de gama chegar ao sul!!!
Claro que perante este cenário em cima das mesas onde se come e no chão que se pisa e onde as crianças pequenas tombam para de seguida apanharem uns tabefes e ouvirem mais uma sessão de gritaria porque se os pais estão a beber café e a fumar um cigarro as crianças têm que ficar em estátua, género macaquinho do chinês com tortura acrescentada... que é o iva dos mais pequenos, nem vos falo das casas de banho, que nem todo o meu vernáculo académico chega para adjectivar o povo do topo de gama! E garanto-vos que a dos homens está bem mais limpa que a das mulheres! Já não há decoro! Minhas senhoras, que porcas sois!!
Para os higiénicos....façam na mata, mas guardem o papel para despejar no lixo! nada de deixar à solta o que a natureza não absorve!!
De volta ao asfalto, a Viscondessa ao som do rádio que arde de incêndios nas notícias, torrando no calor do verão, ainda observa a abertura da janela de uma carrinha mercedes estrelado, para um perfeito atirar de um macinho de tabaco vazio e um cinzeiro cheio de cinza e beatas! Isto nem vou comentar, que a minha energia já não dá para tanto!
Meu povo!!!! Eu que vivo na Porcalhota não tenho um papel à vista no jardim em frente à minha varanda central, nem na praceta onde estaciono o coche real....claro que aqui também ninguém tem topos de gama!
Acenos da Varanda Central,
Viscondessa da Porcalhota

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Regressada de um merecido descanso na parvónia, lá onde as cabras já não pastam porque a seca e o fogo consumiram tudo o que havia para comer, vejo com alegria que a minha rica menina já está a afiar o dentinho. E muito bem afiado, diga-se de passagem, já que não é só Faro, Coimbra ou Lisboa que têm honras de capital da cultura - Portugal é a capital do lixo e é preciso que aqueles meninos verdes que passam multas aos automóveis, comecem a multar quem espalha os seus dejectos aos sete ventos e a cuspir no chão, que é uma coisa que me endoice quando a escarradela vem direitinha aos meus sapatos.
Morda-lhes menina, deixe-os em carne viva para as moscas se deliciarem.
Com a minha vassoura lhe aceno, porque a lida recomeçou....

11:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tambem sou da porcalhota,
mas ja vivi pela europa...

Se os caixotes sao bem parecidos... os nossos ate têm umas cores mais giras, é porque somos mais estupidos?

6:40 AM  

Post a Comment

<< Home