Tuesday, November 22, 2005

A Dança da Suástica

Comia eu a minha saladinha quando as notícias das dez me chegaram à retina e ao caracol do ouvido. A alface pairou no ar uns momentos qual ovni abeirando-se do planeta azul. Imóvel e alerta recebi a mensagem.

Local: América (que as notícias daqui só falam deste quarteirão mundial), duas gémeas de onze anos executavam para as câmaras uma dança em torno de uma suástica desenhada no chão da cozinha, como se de uma dança palacial se tratasse, acompanhada de uma canção de dureza melódica e palavras inenarráveis. "Força, força" grita um refrão acompanhado de uma saudação nazi provinda de dois braços infantis erguidos com orgulho. Assustador!

Pequeno almoço com as crianças e a mãe em reportagem familiar. As miúdas falam de um jogo chamado Limpeza Étnica, onde " os brancos matam os latinos, os judeus e os pretos, mas é uma chatice por também estes estão armados e às vezes escondem-se atrás dos arbustos e tentam matar-nos" Vejam bem a chatice!!! A mãe explica que elas são muito aplicadas no estudo da importância da supremacia da raça e que fazem campeonatos em casa a ver quem mata mais gente de outras étnias! Ainda eu me queixo que a minha mãe era exigente! Irra, que até são duas! São duas e de calibre, estas doçuras de onze anos que daqui a pouco serão adultas e vão andar cá fora a praticar estes hediondos ensinamentos maternos e a dança será com certeza outra!

O jogo? Nada mais fácil, é só fazer download e está ao alcance de qualquer adulto e obviamente de qualquer criança.

Depois desta notícia maravilha, o pai das gémeas veio publicamente afirmar que a culpa não é dele porque ele nem está presente! Helloooo!!! Ser pai ausente é como um jogo infantil..não estou, não vi, logo - não sou responsável! Ou talvez não, mas a minha esperança é vasta! De qualquer forma, o senhor vai agora a tribunal requerer a custódia das crianças e tentar acabar com a dança da suástica.

A memória às vezes não é curta, é absolutamente inexistente. Não há forma de se aprender com erros, pois não?

Fiquei triste pelas gémeas, são novas de mais para terem a massa cinzenta a ser tão mal formatada.

Continuei o trajecto da folha de alface em direcção à boca, mas já não soube ao mesmo...

Acenos da Varanda Central
Viscondessa da Porcalhota

3 Comments:

Blogger Inês Ramos said...

Já vi essas duas miúdas dançarinas num documentário do Canal História. Também fiquei arrepiada... "Is this the world we created?"

1:10 PM  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Mouse de Whisky é óptimo para saladas. Devias exprimentar.

Beijos

Segundo zUm

1:24 PM  
Blogger Nuno Zeppo said...

Criancinhas assim sao muito boas para ter no congelador, quando aparecem visitas de surpresa! Poe-se no micro-ondas, 15 segundos, para nao rebentar os olhinhos!...
Mano Terrorista

4:59 PM  

Post a Comment

<< Home