Sunday, November 20, 2005

Harry Potter... quem disse que era para as crianças?!



É que é tudo corrido à vassourada!! Até o dragão! O miúdo safa-se, mas caramba!!!! Aquilo é dose e a banda sonora ajuda! Ajuda a ir mais depressa em busca do ansiólitico no fundo da bolsa! Mas digo-vos que os dragons são um miminho... mesmo depois de crescerem e deitarem fogo pelas ventas, dá vontade de os ter em casa para nos fazer companhia e aquecer os pézinhos. E o stress?! Mesmo tendo lido o livrinho é um valha-me Deus! Terror puro! Se eu tivesse sete anos, depois de um filme destes, cheio de corredores escuros, gente maléfica, faltas de ar, sustos e afins, eu nunca mais dormiria de luz apagada... mas depois penso que no meu tempo éramos mais susceptíveis porque não tínhamos os telejornais da TVI que, verdade se diga, tiram a força a qualquer filme de suspense ou de terror e os miúdos já estão mais preparados para ver o Harry Potter sem medos.. quem sabe até um mix do Exorcista com o Poltergeist. AH! Os bons filmes dos bons tempos que faziam com que desligar a televisão e ver aquela luz final fosse um pesadelo!! Saudades...
Mas agora deixemo-nos de coisas... Que cena é aquela com o puto todo nú numa banheira de espuma gigante e com a fantasminha a mergulhar em busca dos orgãos genitais do pequeno, que ainda por cima já não está assim tão pequeno como isso?!! Sim, vamos lá a saber que brincadeira é aquela?! Para nós, europeus desavergonhados, nada!! Nem notamos. Mas experimentem o que eu experimentei hoje numa salinha de cinema ali na 42nd Street! Foi ouvir a americanada toda a fazer ohhhh e burburinho e tudo a mexer na cadeirinha, só porque o miúdo estava na banheira a empurrar a espuma ostensivamente, tapando as suas intimidades que uma transparência feminina insistia em perseguir!! Estamos bonitos! Stress, seres maléficos, crianças mortas, hormonas aos pulos, cenas que induzem aos prazeres da carne.. é isto um filme para crianças?! Claro que sim!! E ainda bem, porque os putos que estavam comigo na sala vibraram com o filme!! Viva o Mr Potter e as suas aventuras e quem não for criança faça o favor de ir ver e de se acriançar por duas horas e meia, que isto é quase tão bom como andar na montanha russa..digo quase, porque apesar da adrenalina não há aquela sensação que o carro pode sair dos carris a qualquer hora..o que é uma pena porque as crianças íam adorar!
Acenos da Varanda Central
Viscondessa da Porcalhota

1 Comments:

Blogger Inês Ramos said...

Eu não desgosto de «Harry Potter». Acho bastante bem conseguidos quer os livros quer os filmes. Porém, há uma coisa que me desagrada profundamente no universo diegético de H.P. aliás, que também me desagrada no Tolkien e noutros autores e isso é uma visão manequeísta do mundo e do real.
Talvez por isso mesmo eu ache superior a obra de George Lucas e todo o paradigma de «Star Wars» onde conceitos como BEM e MAL confluem no mesmo herói ao mesmo tempo anti-herói (Anakin Skywalker / Darth Vader)...

1:39 PM  

Post a Comment

<< Home