Thursday, January 19, 2006

Só neste país!!!

Parece uma canção do Sérgio Godinho, mas não é! Só neste país!
Vai uma pessoa formosa e não segura qual Leanor pela verdura, mas em versão bloco de cimento e gelo debaixo da sola da bota deslizante, quando se depara com o highlight da situação e até se estanca no frio da noite!!!

Então estas almas do pregão puritano, que não deixam que se castigue uma criança, que se lhe aplique a devida palmada na hora certa senão é tudo processado que é um mimo, ( e sabe Deus que às vezes só apetece estrafegá-las), mas que depois as enfiam a pão e água num reformatório quando elas, por distracção da maioridade, se enfrascam de cerveja aos treze anos de idade, e erguem falange, falanginha e falangeta do dedo médio ao senhor guarda, e as tornam numas violentadas violentas para a vida... que não deixam que menores de vinte um anos entrem numa discoteca, num bar, que não lhes vendem bebidas alcoólicas (mas há sempre alguém que as compre por elas), é tudo cheio de moralidade com carta de condução aos dezasseis anos, cortam as cenas de índole sexual nos filmes em exibição, chocam-se todos muito com qualquer cena de nú, tudo de chibata na mão a engolir o pecado atrás da cortina, porque tudo se pode desde que não se veja nem se saiba, e depois põem-me letreiros nas portas das sex shops a dizer que se pode entrar a partir dos dezoito anos?!!!! É de bradar aos céus com tanta hipocrisia! Uma pessoa até fica com cara de pau qual manequim da rua dos Fanqueiros!

Então os miúdos podem comprar toda a artilharia sexual aos dezoito anos, enfiarem-se noite e dia nas cabines pipéticas e não podem entrar no cinema para ver O Último Tango em Paris antes dos vinte e um? Olhem que isso pode fazer-lhes mal!! Não os deixem entrar tão cedo no mundo do sexo que os miúdos não aguentam, caramba!! Ainda só têm carta de condução há dois anos e já os estão a mandar para o vício do sexo antes de lhes ser permitido ver um bom filme na íntegra e beber um copo de vinho de vez em quando? Não é capaz de ser cedo demais para os deixarem ver tanto apetrecho quando eles só estão habituados a violência gratuita de albarda do pequeno almoço ao jantar, desde que nascem!? Cuidado!!! É que é mais violento ver um tubo de vaselina e um par de algemas antes dos vinte e um do que ver o Bambi a perder os pais quando ainda nem se fez seis anos!! Alguém se importa por favor de lhes lubrificar a massa cinzenta antes que quebre de tanta secura?!
É que francamente... então uma pessoa já vai afiar a vibrissa sem champanhe e ainda por cima só pode fumar o cigarrito três anos depois?
Só neste país!
Acenos da Varanda Central,
Viscondessa da Porcalhota

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mui Nobre Senhora do Condado da Porcalhota!
Benvida à hipocrisia dos Estados Unidos da Amér(d)ica do Norte!

8:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA E CANADÁ - Uma cultura híbrida, que aglomera uma mistura, pouco definida, de puritanismo dogmático com conceitos medievais retrógados; Evolução fascizoide de totalitarismo absoluto, disfarçado de pseudo-democracia tacanha; Instituição repressiva que confunde valores morais com diarreia mental.
in 'Dicionário de Culturas e Ideologias do Séc XXI'
SEM COMENTÁRIOS!!!....

7:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ó D. Maria, confundir a Amérdica com o Canadá é como não saber a diferença que existe entre uma panela e um penico. Oxalá a Senhora não faça essa confusão na sua cozinha!!!
E já agora, que se foda o seu Dicionário de Culturas e Ideologias do Século XXI.
(ass)D. Sancho, escriba do Visconde de Montanelas

7:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ó meu anónimo ranhoso!...

Primeiro, vê lá mas é se assinas o que escreves, depois, eu não sou Dona, faço parte da plebe, e se queres ver se eu faço confusão com os tachos na cozinha, porque é que não vens cá ver?...Talvez leves com um penico de merda nos cornos, ó maricas!...
E já agora, se não gostas do calor da cozinha, e se os temperos não te agradam, sem censura (ou será sensura?...), mete-te na tua vidinha que nós aqui estamos muito bem sem ti!...Desejo-te a ti o que desejas ao meu Dicionário!...Tenho dito, com franqueza!
Olha, e já agora, não uses o nome do Visconde em vão, está bem?...
Senão isto ainda dá molho...
Assinado
Dá-lhes nas trombas Viscondessa!

8:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aproveito a hora fresca do dia, para fazer algumas colocações, diretamente da minha varanda de praia e de onde é possível assistir de camarote, tamanho desgaste em vão, mas nem de longe, o que vem ocorendo, é sem fundamento ou improdutivo!!!
Tudo aqui, desde a rasgação de seda, até a rasgação de trapos, é muitíssimo terapêutico e acima de tudo, didático e informativo. Felizmente é possível saber também e através desse folhetim de valiosíssima qualidade e tecnologia de ponta - sendo ela de ferro ou aço, pouco importa - que nobreza é nobreza e sempre igual, em todo e qualquer espaço!!!
Aqui, em terras quentes, sendo eu uma negociante de tradição, já faria do departamento de postagem de comentários desse blog, um belo e imponente portal para terapias diversas, de utilização pública, com pagamento de uma pequena taxa, é claro. Fica aqui a sugestão! Afinal, deve haver algum remédio e se não houver, remediado está!!!
Sugiro então que tudo acabe em samba ou até quem sabe, em pizza!!!

Das águas do Rio Vermelho

3:59 AM  

Post a Comment

<< Home