Thursday, December 22, 2005

No Reino dos Alces!


AH!!! Que maravilha é sair dos States em direcção ao Canadá! Tudo branco!!!
Branco como o pó que os senhores das fronteiras devem inalar diáriamente para despir e descalçar os passageiros carregados de tralha natalícia!
NY está em greve de transportes! Nao se pense que é uma greve como as nossas, onde imperam os transportes alternativos para chegar mais tarde ao trabalho, mas enfim...chegar! Não! Aqui não há pão para malucos! Com eles não! É vê-los todos que nem baratas tontas a chamarem taxis, a irem a pé, a enfiarem-se no trânsito enlouquecedor das quatro horas da manhã! Sim!! Isso mesmo que acabais de lêr!! QUATRO DA MANHÃ!!! As filas nem se podem. Irra que até são duas. Os cabs amarelos só levam quatro pessoas de cada vez porque não dá para fazer viagens com esta greve de um lado para o outro só para transportar uma alma penada que quer trabalhar! Pensam que eles se baldam ao trabalho? Isso é que era doce, que aqui são do bom tempo! Tudo a horas que é por causa das tosses! E que tosses! É tanta a neve que transformada em tinta dava para escrever tudo de novo desde da invenção da escrita!
Greve de dias infindáveis, não se sabe quando acaba e NY está ao rubro! Jingle bell jingle bell, lá se vai o natal! Nem o Santa se atreve a aterrar na cidade... já comprou o passe e as exportações de presentes não dão tostões que lhe permitam fazer a distribuição de taxi, e a pé está quieto! As formigas andam doidas no reino da Maçã!
A Viscondessa pirou-se! Deu de frosques para o norte e atolou-se em neve no reino dos alces! Toronto é pacata! Estamos com neve até ao pescoço, Niagara nem se vê! Congelou! Mas para aqui chegar foi um belo número de circo!
América, querida América! A saída do país parece a saída do hipermercado de Chelas! É ver os seguranças todos a abrirem as valises, a vasculharem as nossas meias e cuecas, não vá ser uma bazuca exportada por engano no elástico do fio dental! E depois, quando já nos despiram vinte vezes e vasculharam as malas de mão e o saco plástico com a tupperware do free shop, mandam-nos descalçar! Nem um tapetinho para pôr os presuntinis! Já nem pedia carpete vermelha, mas um trapito para aconchegar o pézito enquanto verificam se trazemos minas nas solas dos sapatos, não era mal pensado! Já para não falar na falta de higiéne! Valha-me o Tio Sam! Chegamos ao aéroporto mortos e com sono depois de atravessar a Maçã em greve e ainda apanhamos uma carrada de pé de atleta! Levaram-me dois isqueiros que trazia no bolso do casaco... acho que não se pode levar isqueirinhos no avião, não vamos nós pegar fogo a tudo! Mas depois deixaram seguir outros dois dentro da carteira, porque o lixo que lá trago dentro é tanto que eles devem ter perdido a coragem! Serão estúpidos de todo ou o exame aos sapatos de milhares de pessoas adormece-lhes a ervilha enlatada a que chamam cérebro?
Pelo menos tenho um certo orgulho na forma como fazem greve... parou tudo e parou mesmo! A cidade está caótica e não vai deixar de estar enquanto as reivindicações do povo que move o transporte público não forem ouvidas, discutidas e firmado um qualquer acordo! Ah valentes!
Vou cofiar os bigodes da Mimi enaquanto espero que as broas saiam do forno! Que paz que é este Canadá!
Acenos da Varanda Central,
Viscondessa da Porcalhota

4 Comments:

Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Mas...O Natal não vai ser português?

Beijos

Segundo zUm

4:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gosto de cada cm da Young Street.

E lembra, não acredito!

5:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ai mana que falta fazes! Abraço gigante e belas festas! Dá o meu nome a um boneco de neve!

1:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

gosto mesmo de tí! és linda e escrevo para que toda a gente saiba!
nuno lopes

7:02 PM  

Post a Comment

<< Home