Tuesday, December 13, 2005

Baudelaire, o gato




Minhau, minhau, minhau, minhau, minhau... e ronronronronronron. Festinhas, beijinhos e sorrisos grandes. Noites quentinhas, companhia, tropelias. Meigo, bonito, gorducho e cheio de pêlo. Nariz rosado, olhos lindos.
Meu gato do coração, mil vezes minhau por teres partilhado a tua vida comigo.
Até sempre... gosto muito de ti e fazes-me falta. Caça muitos passarinhos aí no céu dos gatos e diverte-te, como só tu te sabias divertir!
Ao Baudelaire,
Todos os Acenos da Varanda Central,
Viscondessa da Porcalhota

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Adeus Baudelaire, meu gatinho-neto de narizinho no ar para me dar beijinhos sempre que eu chegava, ronronando nas minhas pernas, enchendo-me as calças de pêlos. Meu gatinho, neto que não me foi dado gente, lá no céu dos gatos onde estás certamente muito bem, a certeza nos fica de que foste feliz connosco. Até sempre Baudelaire!

2:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sempre vejo,sempre procuro, quase sempre me salta um sorriso, ou uma lagrima emotiva. Nunca comento, por preguiça, por, por, sei lá porquê... Aliás, não cabe a um mordomo fazer comentários. Uma Diva é sempre uma Diva. Mas hoje o mordomo vai falar. Um dos Senhores da mansão foi de férias. Precisou de arejar. Quer-me parecer que não voltará, saiu com o ar decidido de quem tem mais que fazer do que aturar as decisões da gestão caseira. Porque afinal meia casa era dele, e decidir sobre a posição dos diversos objectos nos móveis, dos tapetes, onde dormir, onde e quando exercitar a voz, enfim, tudo o que realmente é importante num lar, dá trabalho! É altura de mudar de vida, mudar de poiso, arejar o espirito. Acho que lhe vai fazer bem. O lado de diva que há nele, e que lhe ocupa 95% do seu ser, não se satisfaz com essa vida tão pouco emocionante. Agora vai encher os sentidos de tudo o que há para ver, tudo o que há para cheirar, investigar, dissecar...
Pode ficar descansado, cá ficamos para tomar conta da mansão...
Até sempre, Baudelaire...

8:10 AM  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

A vida é mesmo assim. Uns vão primeiro que outros. Por fim, acabamos todos por ir...

Ao Baudelaire que nunca irei conhecer
À Viscondessa que também nunca irei conhecer,

Um beijinho cheio de vida, esperançado que ilumine e aqueça os corações tristes e desanimados

Segundo zUm

3:34 PM  
Blogger Inês Ramos said...

É comovente o carinho com falas do teu gato. A minha gata, a Pipoca (que também tem um nariz cor de rosa) tem cancro e vai morrer em breve... Talvez o teu Baudelaire vá brincar com ela e eles fiquem amigos. Agora que soube da existência dele, apraz-me pensar que sim.

4:21 AM  
Blogger Alien said...

Mr. Bones, o cão de Timbuktu, de Paul Auster, tinha dúvidas se o céu de que o dono lhe falava estaria aberto a seres caninos...

... tenho a certeza que não separam amizades no Timbuktu. Como dizes, vais vê-lo de novo. E ele vai ronronar e encher-te de pelos.

=)
beijinhos e festinhas no Baudelaire que para além de ter um nome giro, foi-me apresentado de uma maneira que me faz sorrir.

6:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu gatinhos tambem gosto muito (desculpa a falta de pontuacao, mas esta gaita hoje nao quer funcionar!), especialmente de fricasse!...E o teu, querido como era, aposto que ainda sabia melhor que os meninos da Infantil. Tambem ja nao ha nada sagrado neste mundo!...
O mano

4:41 PM  

Post a Comment

<< Home