Friday, January 06, 2006

Feliz Ano Novo!!

Hello, hello, hello!!!
Sim, estou de volta! Não pensem as alminhas que se livram de mim.. não!! Comigo não!
A bola baixou em Times Square, choveu mais purpurina que neve num dia de tempestade e fazia um frio de rachar, mas o calor humano é poderoso e o povo transpirava... mas tudo cheirava bem porque a caminho do novo ano vai tudo lavadinho!Fiquei em casa. Que maravilha que são os apertões vistos pela televisão enquanto se morde um bolo de mel e uma queijadinha de Sintra! Sim, que eu cuido-me! Lá porque estou na Maçã com bicho não me privo dos meus gourmets, se não há manda-se vir, que isto é comida e da boa!
Agora também vos digo, se têm medo de engordar, esqueçam tudo! Apaguem!! "Deletem" da massa cinzenta esse medo perseguidor, porque na terra do Tio Sam há sempre solução para tudo!
Estava Viscondessa posta em descanço debaixo da manta a entupir a massinha encefálica com televendas, quando apareceu um master todo bem posto a vender um cd. Até aqui nada de especial, até que percebi que o senhor antes daquele cd era gordo e depois do cd ficou magro! Excusado será dizer que olhei logo de lado para a prateleira dos cds cá da casa. Sim que eu oiço música a toda a hora e emagrecer que é bom, nada!
Como já não nos faltava mais nada, agora vendem-se cds com música clássica e rock e o que mais lhes der na telha, com simples mensagens subliminares que se entranham na cavidade cerebral, furam o nosso cérebro querido e deixam lá a voz da consciência que nem é a nossa, a dizer que somos uns prevertidos cada vez que olhamos para um chocolate ou para um cozido à portuguesa! Não sei se funciona com a McDonalds, porque agora desde que o outro bigodaças enfardou hamburguers durante uns tempos e fez um filme, esta companhia vende tudo com as calorias em tabela afixada e até nos convence que é saudável!
E os testemunhos de ex gordos sucediam-se feitos de extracto, sucedâneo barato encefálico, com a própria da mensagem subliminar a esquartejar-lhes o discurso enquanto mostravam fotografias do antigamente, quando só havia vinil! E é vê-los felizes e contentes, de olhar mais esbugalhado que um pargo com sete dias de praça, a contar as maravilhas do bicho que lhes invadiu a ervilha e lhes mostrou a luz!
Agora eu pergunto... e se estes chanfrados todos em vez de nos enviarem mensagens de emagrecimento nos começam a mandar mensagens para andarmos nús na rua? Ou para atirarmos almôndegas uns aos outros cada vez que ouvimos a palavra f*** que aqui é mais usada que todas as outras? Ai que a América me fica nua e submersa em almôndegas...mas duvido que emagreça!
Na verdade, depois de me entupir com esta maravilha do mundo percebi como é fácil captar mentes e erguer uma sociedade de mentecaptos!
Acenos da Varanda Central,
Viscondessa da Porcalhota

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Queijadinhas de sintra? Bolinhos de amêndoas? Cozidinho à portuguesa? E que me diz a minha rica menina àquele franguinho no forno com vinho do Porto, àquele empadão de carne com arroz e cogumelos, àqueles bifinhos de cebolada com deliciosas batatinhas fritas?!!!! E eu sei que essa sua massinha encefálica incha só de pensar neles... Ah! Senhora Viscondessa, o que lhe faz falta são umas boas vassouradas.... e cá me vou que faz tarde.

5:50 AM  
Blogger Inês Ramos said...

Olha, come muitos legumes e saladinhas que te fazem bem e têm vitaminas e sais minerais e nem precisas de cds para emagrecer.
Eu desde que me tornei vegetariana é o que mais tenho comido e dou-me bem com a nutrição.

Se queres fazer o gosto ao dente, deixa lá as queijadinhas para quando estiveres no nosso jardinzinho portuga e consola-te por aí com as deliciosas «genuine american pies» com estrelinhas e riscas do tio Samuel. E uma vez que não és vegetariana como eu, aproveita para delirares com a extravagante e bem-condimentada cozinha sulista das margens do Mississipi de New Orleans e por aí fora... Votos de um bom ano cheio de saúde, alegria e prosperidade para a mais querida e linda de todas as Viscondessas!

6:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Recebi uma recomendação para visitar teu blog e ler o que escreves. Então iniciei o que se pode chamar de uma verdadeira investigação. Li tudo!!! De fato é muito agradável ler cada texto teu. Há uma deliciosa irreverência; humor inteligente e sagacidade, que dão modernidade ao texto e um gostoso descomprometimento e desprendimento do tradicionalismo literário das academias...
Parabéns pelo estilo próprio e eu, em teu lugar, trataria de fazer desse blog, um belo livro impresso e tal qual ele se apresenta aqui!!! Sem mudar uma só vírgula!!!
Um abraço e um brilhante 2006!!!
Do Brasil

6:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu Comprava!

7:41 PM  
Blogger Alien said...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH =)
muito bom...

e a sugestão brasileira.... olha que é bem ixe.. ;)
BOM ANOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

3:33 AM  

Post a Comment

<< Home