Tuesday, March 06, 2007

Abram a cortina e pancada neles!!!


Darlings da minha vida, estive em recobro... Agora que recobrei, larguei a pele duas vezes e sibilei em surdina durante nove meses, estou de volta à varanda central deste reino!

Arrastei a pluma pelas nossas teatrices e fiquei de camarote a ver o cenário deste palco cheio de pó... e nem era branco, que se fosse eu ainda poderia pensar que tenho andado a alucinar!!!

Nem sei por onde começar, que tenho o Tico e o Teco (lacaios dedicados e empenhados), emparedados contra o cerebelo, em acrobacias sem saber o que fazer a tanta informação e alguma dela, confesso, bastante inútil! O encéfalo explode-me! Irra que até são duas!!
De tanto que tenho visto e tão pouco que me tem ficado, cheguei à conclusão que talvez as pancadinhas de Maître Molière se devessem aplicar em mais quantidade e força, mas não no chão do palco!
Sir Grey, o cavaleiro mais colorido deste reino, partilhou com a Viscondessa as suas profundas mágoas da cena teatral... Temos que dizer que este Cavaleiro corre em busca do seu cavalo depois de morto e sabe o que diz! - É amador.... - Dizia-me ele bocejando morto e sem cavalo, mais cinzento que uma nuvem cheia de chuva! Ora caro cavaleiro, claro que é amador! Eles amam!!! Mas o cavaleiro deste reino é assaz persistente e dizia-me: - Cara Viscondessa, mas amar não chega!


Talvez um step by step, uma aeróbica...eu diria mesmo um body combat para relaxar do stress e da tensão alta que nos arrebata depois de uma noite de teatro! Por outro lado tenho que dizer que as clínicas de sono são mais caras e não sei se tão eficazes!
Darlings da minha vida, o povo vai dormir para o teatro! A bela poltrona de veludo, ambiente moderno ou em talha dourada e luzinha de presença ao fundo, para não esbarrar em nada caso lhe apeteça uma bolachinha de água e sal a meio da noite. É só tirar os olhos do palco e olhar em volta. Os acordados, de uma maneira geral deitam luz branca, como se estivessem em reunião com Hades... mas depois percebemos que é só o telemóvel e ficamos mais descansados! Credo! Assim como assim mais vale estar a enviar mensagens durante o espectáculo do estar morto na sala!
Os que não deitam luz, de uma maneira geral respiram mais profundamente, estão boquiabertos, e volta e meia quase que perdem a cabeça! É vê-los com aquelas cabeçorras em dança frenética durante duas horas, a expectativa...será que tomba agora? Será que não tomba? Já para não falar das cabeças de laca que mais parecem montes de algodão doce, a tombar que nem tordos na sesta teatral de domingo à tarde! Seria divina esta comédia, se não fosse tão trágica!

Compreendem agora onde deveriam aplicar melhor as pancadinhas de Maître Molière?! Não é nos que dormem...tadinhos esses só tomaram o comprimido!
Abram a cortina e pancada neles! O Maître agradece, que é do bom tempo e toca a calar que isto é teatro e do bom!

Acenos da Varanda Central,


Viscondessa da Porcalhota


1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mas, mas... Nao...!!! Não pode ser verdade!!! A Diva Divani, a Viscondessa da Porcalhota, ou será de Paço d'Arcos, que tambem é terra de realezas, voltou? Mesmo? Irá esta terra de brandos (e frequentemente idiotas) costumes sobreviver? Talvez, principalmente se a Viscondessa continuar a frequentar os teatros... Anestesiada, não lhe vai sobrar muita energia...!!!

6:31 PM  

Post a Comment

<< Home