Friday, October 26, 2007

Artaud, o gato





O Artaud é um gato côr de laranja com dois olhos que parecem berlindes!

Já caíu dentro de uma banheira cheia de água, já caíu do alto de uma porta e até caíu duas vezes de um segundo andar e uma vez de um primeiro! Quando caíu do segundo andar, ficou lá em baixo a olhar para a janela, sentadinho, com o rabo muito arrumadinho, a miar cá para cima... quando caíu do primeiro andar, pirou-se por Lisboa fora e só apareceu muitas horas depois, com ar de quem não ía voltar a pirar-se da janela abaixo!
O Artaud é mestre arranha sofás, arranha tapetes, cortinados.. enfim, mestre do que houver para arranhar! Gosta de correr pelas paredes, dar saltos de cabeça para baixo e de se atirar para o topo das ombreiras das portas e deixar-se escorregar. AH!!! Não esquecer que ele sabe abrir os armários da parede da cozinha e deitar todos os copos que conseguir para o chão.
Mesmo assim, o Artaud fica com aquele ar de quem não parte um prato e faz ron-ron. Gosta de saltar para os ombros do dono e de dormir ali... e lamber cabelos também é a sua especialidade!
O Artaud cor de laranja, está desde hoje de manhã no céu dos gatos, a brincar com todos os outros gatos que por lá andam e com o mano dele que já o espera há quase dois anos e se bem o conheço, bufa de impaciência!
Olha Artaud, há muito tempo que não via uma lua tão cheia como a de hoje! Isso é que vai ser farra no céu dos gatos!!

Até sempre, e só não vou ter saudades porque sei que te estás a divertir!
Ao Artaud

Acenos da Varanda Central,
Viscondessa da Porcalhota

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que saudades eu tinha dos seus comentários, querida Viscondessa! Sua Senhoria voltou, ainda que por um motivo bem triste e eu sabia que o adeus ao Artaud aqui estava escrito, tal como fez com o mano Baudelaire. Também eu acho que eles se encontraram lá no céu dos gatos e farra, farra, a bem dizer só se tiver sido a arranhar algumas nuvens brancas, porque gatas.... coitados!!! Foram felizes estes gatos aqui na terra e guardo deles uma recordação ternurenta de quando esticavam os narizinhos para receber um beijo.
Vassouradas meiguinhas.

8:12 AM  

Post a Comment

<< Home